free templates joomla

INCENTIVO POR TITULAÇÃO – A CPPD está autorizada a conceder gratificação relativa aos seguintes títulos:

a) Especialização
b) Mestrado
c) Doutorado

Isto é válido somente para os docentes do quadro permantente da Universidade.
Existe uma correlação entre classe funcional e titulação, que vai definir se o docente terá direito, também, a uma progressão funcional por titulação.

Magistério Superior

Adjunto

DOUTORADO

Assistente

MESTRADO

Auxiliar

ESPECIALIZAÇÃO

2° Grau

E

MESTRADO OU DOUTORADO

D

ESPECIALIZAÇÃO

C

-

Se o docente possui um título igual ou abaixo da sua classe correspondente, estará apto a solicitar a Gratificação por Titulação. Se o curso estiver acima, a solicitação formulada deverá ser a de progressão por titulação.

Atenção: docentes do Quadro Substituto somente têm direito à gratificação, sem o direito de progredir para classes funcionais diferentes daquela para a qual foi contratado.

DOCUMENTAÇÃO – o processo será instruído com cópia do diploma e/ou cópia da ata de defesa de tese (ou monografia, ou dissertação) E TAMBÉM declaração expedida pela coordenação do curso contendo os seguintes

a) Data de reconhecimento do curso junto a órgãos competentes;
b) Nota e titulação obtidas.

PAGAMENTO – a data em que começa a receber o incentivo, a priori, é a de defesa da monografia. Mas é bom observar que o docente tem o prazo de 90 (noventa) dias para protocolar o pedido. Findo este, a data que conta não mais será a da defesa de tese, mas a de protocolamento do processo.

DOCENTE RECÉM CHEGADO AO QUADRO DA UNIVERSIDADE – e que já possua algum título recebe a contar da data que ingressou na UFF, porém o pedido está sujeito ao prazo de 90 (noventa) dias citado.